Acessórios serão descaracterizados antes da distribuição para trabalhadores que atuam na festa.A Receita Federal realiza doação de 5 mil bonés e 5 mil mochilas para catadores de latas que irão trabalhar no Carnaval de Salvador. Os bonés foram apreendidos pelo órgão e passarão por um processo de descaracterização entre os dias 12 e 14 e nos dias 17 e 18 de fevereiro, com a remoção de qualquer elemento que identifique marcas originais.Foto: Reprodução / Assessoria de Comunicação Social da Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil – 5ª Região Fiscal (Bahia e Sergipe) O procedimento é feito na sede da Receita Federal em Salvador, na Avenida Paralela, por integrantes da associação de catadores, com apoio dos servidores da Receita Federal, que foram convidados a participar da ação.
Após a descaracterização, a destinação formal dos acessórios será feita às Voluntárias Sociais da Bahia, que distribuirão os itens aos trabalhadores.
Segundo a Receita, a iniciativa busca apoiar os catadores que desempenham um papel fundamental na reciclagem e na limpeza das ruas durante a festa.Por Kaylan Anibal /
0 Comentários