Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura estima que São João movimente cerca de R$60 milhões na economia de Santo Antônio de Jesus

 O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, conversou, na noite desta segunda-feira (17) com o repórter Itajai Junior, durante participação em sessão da Câmara de Vereadores, e falou sobre as expectativas da gestão em relação a movimentação econômica que o São João deve trazer para o município, tendo como base número de 2024. 

Foto: Blog do Valente  “O São João gira em torno de 60 milhões de reais no comércio, nos hotéis, no comércio em geral, serviços públicos. Todo investimento que a prefeitura faz tem um retorno substancial. No ano passado fizemos um cálculo que girou em torno de 60 milhões”, disse o gestor. 

Os festejos acontecerão entre os dias 19 e 24 de junho. 

Primeiras atrações anunciadas

A Prefeitura já anunciou as primeiras atrações para o São João. O evento, um dos maiores festejos juninos da Bahia, promete agitar a cidade com uma programação recheada de grandes nomes da música brasileira.

Entre os artistas cotados para subir ao palco estão as duplas sertanejas Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, além das cantoras Ana Castela e Simone Mendes. Também são esperadas apresentações de Henry Freitas, Flávio José e Dorgival Dantas.

A gestão municipal ainda estuda a inclusão de outros nomes na programação, como Solange Almeida, Natanzinho Lima e Wesley Safadão, para ampliar a diversidade musical do evento. Com sete dias de festa, o São João de Santo Antônio de Jesus deve atrair milhares de turistas e fortalecer ainda mais a cultura junina na região.

De acordo com a prefeitura, a cidade já está se preparando para receber o principal São João do interior da Bahia. Como é tradição, o evento contará com dois palcos, além de um sistema de som e iluminação de última geração, para receber mais de 100 mil pessoas.

Com uma população de aproximadamente 110 mil habitantes, Santo Antônio de Jesus recebe o dobro de seu número de moradores durante o período das festividades. O evento gera cerca de 5.000 empregos diretos e mais de 20.000 indiretos, impulsionando a economia local, principalmente nos setores hoteleiro e de aluguel de temporada, que têm seus 1.250 leitos lotados.Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários