Ação reúne 800 agentes para combater crimes violentos e tráfico de drogas em Juazeiro e Petrolina.Cerca de 800 integrantes das forças de segurança dos estados da Bahia e de Pernambuco reforçam o policiamento nas cidades de Juazeiro e Petrolina, durante a ‘Vale do São Francisco Seguro’, deflagrada pelas secretarias da Segurança Pública (SSP-BA) e de Defesa Social (SDS–PE). A ação foi lançada na madrugada desta sexta-feira (14), na cidade de Petrolina, que faz limite com a cidade de Juazeiro.Fotos: Rafael Rodrigues – Ascom / SSP A operação busca intensificar o patrulhamento em bairros com atuação de grupos criminosos, altos índices de homicídios, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. De acordo com o secretário da SSP-BA, Marcelo Werner, as ações conjuntas têm gerado resultados positivos.
“Uma operação que se repete de forma periódica. Durante uma semana policiais militares e civis da Bahia e do estado de Pernambuco, que se margeiam, realizam operações integradas em nome dos estados, voltados em especial ao combate dos crimes violentos e homicídios contra a pessoa, mas também frente a criminalidade organizada e gerando muitos resultados de sucesso com apreensões de armas de fogo, apreensões de drogas e apreensão de envolvidos em crimes violentos”, destacou Werner.
A delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, reforçou que a operação também tem como prioridade o cumprimento de mandados de prisão, especialmente contra o tráfico de drogas.
“Cumprimento de mandados, principalmente, voltados para combater o tráfico de drogas”, pontuou a gestora.
Até o domingo (16), equipes das polícias militar e civil dos dois estados atuarão em conjunto. Pela Bahia, participam:Por Kaylan Anibal /
Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N)
Companhias Independentes da Polícia Militar de Juazeiro (73ª, 74ª, 75ª e 76ª CIPMs)
Rondesp Norte e Cipe Caatinga
Grupamento Aéreo da PM
17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro)
Delegacias Territoriais de Juazeiro e Casa Nova
Departamentos especializados: DH, DTE, Deam e DRFR
A ação reforça o compromisso das forças de segurança em combater a criminalidade na região do Vale do São Francisco e garantir mais segurança para a população.
0 Comentários