Coronel explica origem do fogo e confirma que não houve vítimas.O incêndio que atingiu o prédio da Câmara Municipal de Salvador na tarde desta segunda-feira (24) teve início em uma manta térmica próxima ao telhado. A informação foi confirmada pelo coronel Jadson, do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao Blog do Valente.Foto: Leozinho Valente / Blog do Valente “Foi uma manta térmica próximo ao telhado que pegou fogo, não foi no interior. E nós, rapidamente, porque temos um quartel aqui, chegamos ao local e iniciamos esse combate”, afirmou o coronel, que participou diretamente da ação.
Segundo o brigadista, os bombeiros atuaram no resfriamento da área para evitar a propagação de novos focos de incêndio. Ele também destacou que não houve vítimas e que os danos ainda estão sendo avaliados.
“Nós estamos fazendo resfriamento, procurando possíveis focos para evitar a reignição. Não tivemos nenhuma vítima e, infelizmente, alguma parte do patrimônio foi atingida, mas nosso combate foi eficaz”, declarou.
Sobre a estrutura do prédio, o comandante garantiu que o fogo comprometeu parte do teto, mas sem impacto significativo na edificação.
“A parte abaixo do telhado, onde a manta fica, atingiu o telhado e uma parte do teto, mas nada que influencie a estrutura no momento. O pessoal da prefeitura já está verificando o local, e os bombeiros seguem no rescaldo”, completou.
De acordo com informações do Blog do Valente, a sessão prevista para esta terça-feira (25) foi mantida, mas acontecerá em outro local. O prédio da Câmara é um dos mais antigos da capital baiana, com estrutura arquitetônica datada de 1696. O imóvel é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).Por Kaylan Anibal /
0 Comentários