Ticker

6/recent/ticker-posts

Comando de Policiamento destaca recordes operacionais e reforço no efetivo no Recôncavo

Região registrou maior apreensão de armas e aumento no número de operações em 2024; policiamento será reforçado no Carnaval.O Comando de Policiamento da Região Recôncavo (CPR) registrou, em 2024, recordes operacionais em diversas áreas, como apreensão de armas de fogo e brancas, cumprimento de mandados judiciais, conduções à delegacia e realização de operações. Os dados foram divulgados pelo comandante Coronel Ferreira Lopes em entrevista ao radialista Itajaí Júnior, da Andaiá FM.
Foto: Blog do Valente  “Nós tivemos um ano muito bom, onde não cumprimos a meta no que traz da CVLI, mas cumprimos todas as outras metas operacionais, principalmente no que diz respeito à maior apreensão de arma de fogo, maiores cumprimentos de mandado judicial, maior apreensão de arma branca, maiores conduções à delegacia e maiores operações”, afirmou o comandante.

Com sede em Santo Antônio de Jesus, o CPR atua em todo o Recôncavo, Baixo Sul e Vale do Jiquiriçá. Segundo Ferreira Lopes, em 2024 foram formados 1.647 novos policiais militares na Bahia, sendo que 24 deles reforçarão o efetivo em Santo Antônio de Jesus, sete em Gandu e oito em Valença.

“Mil seiscentos e quarenta e sete policiais militares, novos policiais militares, deste quantito ativo vão ficar vinte e quatro a questão de Santo Antônio de Jesus, mais sete em Gandu e oito em Valença. A gente vai ter aí um salto quântico na questão do aumento do efetivo e pra nossa sorte também a gente tá contando com mais uma turma de vinte e três policiais militares que devem formar no início do ano que vem.”, destacou.

PM-BA completa 200 anos com efetivo recorde

A Polícia Militar da Bahia, que completará 200 anos em 17 de fevereiro de 2025, já ultrapassa os 33 mil agentes em atuação no estado. Ferreira Lopes ressaltou a evolução da corporação desde sua criação em 1825, quando contava com apenas 238 policiais.

“Hoje nós estamos com quase 34 mil policiais militares. Nunca vimos um efetivo tão grande em tão pouco tempo. Então, quero agradecer a acessibilidade do Governo do Estado e do nosso comandante-geral. Temos avançado muito, não só na questão do pessoal, mas também na logística e estrutura”, pontuou.

Planejamento para o Carnaval 2025

O comandante também detalhou o esquema de segurança para o Carnaval, com reforço policial em Salvador e nas festas do interior.

“Temos aqui o nosso plano de policiamento pra durante do carnaval que é o carnaval antecipado e o carnaval paralelo. A gente vai reforçar Salvador e também a gente vai receber tropas de Salvador pra questão da ilha, principalmente a Ilha de Itaparica, que nós temos ali alguns pontos sensíveis”, explicou.

Além da Ilha de Itaparica, a Polícia Militar atuará no Carnaval de cidades como Amargosa, Salinas da Margarida, Valença e Morro de São Paulo.

“O plano está pronto, a Polícia Militar está pronta”, concluiu Ferreira Lopes.

Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários