Calor intenso deve persistir até abril, com possibilidade de chuvas temporárias que podem aliviar um pouco as temperaturasOs dias de calor na Bahia em 2025 não são resultado de uma onda de calor, mas sim de fenômenos climáticos típicos do verão baiano. Segundo a meteorologista Cláudia Valéria, a atuação de sistemas de alta pressão tem reduzido a quantidade de nuvens no céu, permitindo uma maior incidência solar e, consequentemente, elevando as temperaturas no estado.Foto: ilustrativa As médias de temperatura na Bahia variam entre 24°C e 34°C, sendo que os maiores índices são registrados no Vale do São Francisco, Nordeste baiano e Salvador. Este calor intenso deve continuar até pelo menos a primeira quinzena de abril, com a possibilidade de chuvas temporárias que podem trazer um alívio momentâneo para os moradores das regiões afetadas.
Embora o calor seja um fenômeno esperado para essa época do ano, os impactos para a população podem ser sentidos, especialmente nas áreas de maior calor.
A especialista também destaca que a dinâmica do clima pode mudar, mas por enquanto, a previsão é de que o calor continue predominando.Por Daniela Costa /
Matéria: Correios 24 horas.
0 Comentários