Esteve Calzada afirma que decisão de rescisão beneficiou todas as partes e destaca impacto do jogador no marketing do clube.Esteve Calzada afirma que decisão de rescisão beneficiou todas as partes e destaca impacto do jogador no marketing do clube.Foto: Redes Sociais “Lamento muito que nunca tenhamos conseguido contar com o Neymar. Assim que chegou, rompeu o ligamento cruzado. Sua saída é mais uma prova de que nós, do Al Hilal, estamos procurando e precisamos de jogadores capazes de oferecer o máximo desempenho”, disse Calzada.
O dirigente reconheceu o impacto comercial de Neymar, mas ressaltou que o desempenho esportivo foi determinante para a decisão.
“Por mais que Neymar tenha contribuído para o nosso sucesso de marketing, o desempenho esportivo vem em primeiro lugar. E foi aí que chegamos à conclusão de que ele não era mais capaz de entregar o que esperávamos. O acordo para rescindir o contrato beneficiou todas as partes”, afirmou.
Outro fator que influenciou a saída do atacante foi o limite de jogadores estrangeiros imposto aos clubes da Saudi Pro League.
“A competição em nossa equipe é brutal. Temos um número limitado de vagas para jogadores estrangeiros e os jogadores que temos agora estão fazendo um excelente trabalho. Neymar não está atualmente no nível para entregar imediatamente o desempenho que precisamos para atingir nossos objetivos”, acrescentou Calzada.
Apesar disso, o executivo destacou o impacto positivo da passagem do brasileiro na popularidade do Al Hilal.
“Antes do Neymar, tínhamos cerca de 15 milhões de seguidores, agora temos mais de 40 milhões. E eles ficaram conosco”, ressaltou.
Neymar chegou ao Al Hilal em agosto de 2023, mas, devido a lesões, fez apenas sete partidas pelo clube. Em janeiro deste ano, teve seu contrato rescindido e retornou ao Santos com um vínculo de seis meses.Por Kaylan Anibal /
0 Comentários