A Polícia Civil de São Paulo tenta localizar os donos de mais de 8,5 mil celulares recuperados durante uma grande operação na região da Rua Santa Ifigênia, no centro da cidade. O local é conhecido por ser um ponto de compra e reparo de eletrônicos.
Foto: Reprodução/TV Globo De informações divulgadas no Jornal Nacional, muitos dos celulares apreendidos estavam desmontados e apresentavam números de série ou IMEI raspados, o que torna a identificação dos proprietários mais difícil. Durante a operação, 32 pessoas foram presas.A principal dificuldade agora é encontrar os donos dos aparelhos, já que muitos boletins de ocorrência (BOs) não foram registrados ou estão incompletos, sem o número de série dos dispositivos. O delegado Jair Ortiz explicou que a perícia precisará de tempo para desbloquear os aparelhos e comparar os IMEIs com os registros nos BOs.
IMEI do aparelho
A presença do número de série nos boletins é fundamental para agilizar a identificação e permitir a devolução dos celulares aos seus legítimos donos. Para localizar o IMEI o proprietário do aparelho pode utilizar o código universal *#06#, é só discar no celular e ligar, o IMEI aparecerá imediatamente.
O número é encontrado também na caixa do telefone celular. Além disso, alguns aparelhos trazem o número de identificação em suas configurações.Por Daniela Costa /
0 Comentários