Atualmente, o Banco Central tem testado o Pix parcelado com bancos e financeiras, mas ainda não há uma data oficial para lançamento da nova modalidade de pagamento.Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil O Pix pode superar o cartão de crédito em popularidade para pagamentos de compras online. Segundo estudo divulgado na Veja pela Oliver Wyman, isso deve acontecer até 2027graças a modalidade de Pix parcelado.
Os dados da empresa mostram que o pagamento de compras com cartão de crédito deve cair dos atuais 40% para cerca de 27% até 2027, enquanto o Pix deve subir de 30% para 50%.O principal fator que deve influenciar nessa elevação de popularidade do Pix parcelado – conhecido também como Pix garantido – é o fim das taxas e tarifas cobradas pelas bandeiras dos cartões de crédito.
Atualmente, o Banco Central tem testado o Pix parcelado com bancos e financeiras, mas ainda não há uma data oficial para lançamento da nova modalidade de pagamento.
Ainda assim, para muitos lojistas, principalmente os menores, o Pix parcelado deve reduzir custos e tornar o processo de compra muito mais ágil e simples para seus clientes.Por isso, é esperado que a adoção do Pix parcelado aconteça de forma rápida no e-commerce brasileiro.
Isso só deve contribuir ainda mais para a popularidade do método de pagamento, que já é o segundo mais usado pelo brasileiro e tem ganhado diversas novas modalidades para substituir não apenas o dinheiro físico.
0 Comentários