Ação conjunta investiga fraudes e desvio de R$ 12 milhões em recursos públicos A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (17) a “Operação USG”, com o objetivo de desarticular um esquema de corrupção que envolve o prefeito, secretários municipais de saúde, médicos, servidores públicos, ex-agentes políticos e empresas suspeitas de fraudar licitações e desviar verbas públicas. O prejuízo estimado aos cofres públicos municipais chega a R$ 12 milhões.Foto: Ascom PC Segundo o BNews, as ações estão sendo realizadas nas cidades de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, e em Corrente e Bom Jesus, no Piauí. A operação é coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), que visa identificar e prender os responsáveis pelo esquema criminoso.
A fraude envolvia o desvio de recursos destinados à saúde pública, com a participação de servidores públicos e empresas contratadas para realizar serviços no setor.
A operação, que ainda está em andamento, busca esclarecer todos os detalhes do esquema e recuperar os valores desviados, esclareceu o site.
O impacto do desvio de verbas é significativo, afetando diretamente a qualidade dos serviços prestados à população das cidades envolvidas.Por Daniela Costa /
0 Comentários