Ticker

6/recent/ticker-posts

Morre aos 80 anos o ator Ney Latorraca

 

Ator faleceu nesta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro; causa da morte não foi divulgada.O ator e diretor Ney Latorraca, aos 80 anos, morreu nesta quinta-feira (26), na zona sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Clínica São Vicente, da Rede D’or, onde ele estava internado. A causa da morte não foi divulgada.
Foto: Reprodução  Em nota, a clínica lamentou profundamente a perda e se solidarizou com a família e amigos: “A Clínica São Vicente lamenta profundamente a morte do paciente Antonio Ney Latorraca na manhã desta quinta-feira e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”.

Segundo a CNN, Ney Latorraca nasceu em Santos, no litoral sul de São Paulo, em 25 de julho de 1944, e iniciou sua carreira na Rede Globo em 1975, com a novela Escalada, ainda em preto e branco. Ao longo de sua carreira, ficou famoso por papéis em novelas e programas humorísticos, como o vampiro Vlad na novela Vamp (1991) e o personagem Barbosa, em TV Pirata.

Carreira e Vida Pessoal

Em entrevista ao programa Memória Globo, o ator contou sobre suas origens e trajetória. Filho de artistas – seu pai era cantor e crooner de boates e sua mãe corista –, ele afirmou que aprendeu desde pequeno a “representar para sobreviver”, o que, segundo ele, nunca foi um trauma, mas uma motivação.

“Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver, o que nunca me deixou um trauma, pelo contrário. Sempre fui uma criança diferente das outras, tive uma história instigante”, disse Latorraca, lembrando que, em sua infância, por vezes tinha que dormir cedo devido à falta de comida em casa.

Ney Latorraca começou sua carreira teatral em Santos, onde, aos 19 anos, fez o teste para a peça Pluft, o Fantasminha e, posteriormente, se mudou para São Paulo para seguir a carreira de ator. Em São Paulo, passou por diversas experiências, incluindo um teste com o diretor Plínio Marcos, mas foi forçado a voltar para Santos após a censura do regime militar que impediu a encenação da peça Reportagem de um Tempo Mau.

O ator também teve passagens pela TV Tupi, TV Cultura e TV Record, até ganhar notoriedade nacional na Rede Globo.Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários