Ticker

6/recent/ticker-posts

Alerrandro, do Vitória, fecha a Série A com 15 gols no Campeonato Brasileiro 2024

 O jogador Alerrandro, do Vitória, encerrou a Série A do Campeonato Brasileiro de 2024 com  15 gols ao marcar um gol contra o Flamengo e alcançar a artilharia do torneio ao lado de Yuri Alberto, do Corinthians. O atacante rubro-negro se junta a outros grandes nomes do futebol nordestino que brilharam nas divisões inferiores. Erick Pulga, do Ceará, foi o artilheiro da Série B com 13 gols; Paulo Sérgio, do Náutico, e Kayke, do São Bernardo, lideraram a Série C com 10 gols; enquanto Thiaguinho, do Treze, foi o goleador da Série D, também com 10 gols.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória  Emocionado após o gol contra o Flamengo, Alerrandro fez questão de agradecer ao Vitória, à diretoria e aos companheiros. “Foi um ano muito difícil, ainda mais depois de tudo o que passei. Terminar o ano como artilheiro é para poucos. Agradecer a todo mundo, sou muito grato”, comemorou o atacante.

Dos artilheiros, apenas Alerrandro e Erick Pulga conseguiram alcançar os principais objetivos da temporada. O atacante do Vitória foi fundamental na conquista do título estadual e na classificação para a Copa Sul-Americana, após oito anos de jejum. Pulga, por sua vez, foi peça-chave na conquista do título cearense e no acesso do Ceará à elite do futebol brasileiro.

Artilheiros das séries A, B, C e D em 2024:

  • Série A > Alerrandro (Vitória) e Yuri Alberto (Corinthians), com 15 gols;
  • Série B > Erick Pulga (Ceará), com 13 gols;
  • Série C > Paulo Sérgio (Náutico) e Kayke (São Bernardo), com 10 gols;
  • Série D > Thiaguinho (Treze), com 10 gols.

Sobre a temporada

Alerrandro teve um início de temporada brilhante, sendo artilheiro e campeão do Campeonato Baiano. No entanto, a Série A começou com dificuldades, com um jejum de quase quatro meses sem marcar gols, enquanto enfrentava também a internação de sua filha. A virada no campeonato aconteceu no returno, quando ele marcou 12 gols nas últimas 14 rodadas, ajudando o Vitória a conquistar a vaga na Copa Sul-Americana. Seu gol de bicicleta contra o Cruzeiro, eleito o mais bonito da Série A, marcou um ponto alto em sua recuperação.Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários