Um eleitor de Santo Antônio de Jesus procurou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após sofrer uma tentativa de golpe, nesta quinta-feira (3). Segundo ele relatou, um anúncio de internet o ofereceu o serviço de “regularização de título de eleitor” por uma taxa de R$64. No entanto, o cadastro nacional de eleitoras e eleitores está fechado desde o dia 9 de maio.

Cadastro está fechado e é gratuito
O cadastro nacional de eleitoras e eleitores, que é realizado gratuitamente, está fechado desde o dia 9 de maio. Logo, está suspenso o recebimento de solicitações de operações de alistamento, transferência e revisão eleitoral em todas as unidades da Justiça Eleitoral (JE) e no serviço de Autoatendimento Eleitoral na internet. Isso ocorre durante 150 dias para que a JE possa organizar a logística da votação das Eleições Municipais 2024.
Esse prazo, definido pela Lei das Eleições, estende-se até o dia 5 de novembro, 30 dias após o 1º turno do pleito. A partir dessa data, será reaberto o cadastro, sendo retomado o atendimento às eleitoras e aos eleitores nas unidades da JE, bem como a emissão de certidões pela internet, pelo Sistema Elo e pelo e-Título. Além disso, será reativado o serviço de pré-atendimento, via internet, para pedidos de alistamento, transferência e revisão.Por Kaylan Anibal /
0 Comentários