Ticker

6/recent/ticker-posts

Quase 250 mil trabalhadores ainda não sacaram o PIS/Pasep, informa Ministério

 

O valor não sacado chega a R$ 228 milhões e pode ser retirado até 27 de dezembro na Caixa Econômica e Banco do BrasilDos mais de 700 mil trabalhadores que têm direito ao abono salarial de setembro, 247.754 ainda não retiraram o benefício, conforme informou o Ministério do Trabalho e Emprego. Com isso, R$ 228,65 milhões seguem disponíveis para saque até o dia 27 de dezembro, em agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.Foto: Reprodução

Na Caixa, o valor pode ser creditado diretamente para correntistas e poupadores, incluindo aqueles que possuem conta digital aberta automaticamente pela instituição. Não correntistas podem realizar o saque presencialmente em agências, lotéricas, e através do aplicativo Caixa Tem. No Banco do Brasil, o pagamento também ocorre via crédito em conta, TED, PIX ou nas próprias agências para aqueles sem conta bancária.

O Ministério informou ainda que até agosto de 2023, entre os 26,1 milhões de trabalhadores contemplados, mais de 723 mil ainda não haviam acessado o recurso a que têm direito. Já para os que solicitaram revisão do abono, os pagamentos são emitidos mensalmente, no dia 15, ou no primeiro dia útil seguinte.

Para se qualificar ao abono salarial, o trabalhador precisa atender aos critérios de habilitação do Programa de Integração Social (PIS) ou do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), com cadastro ativo há pelo menos cinco anos, ter exercido atividade remunerada durante 30 dias em 2021 e ganho de até dois salários mínimos por mês. Os dados devem estar corretamente registrados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou eSocial pelo empregador.

Informações adicionais podem ser obtidas no portal GOV.BR, na Carteira de Trabalho Digital ou por meio do canal de atendimento do Ministério do Trabalho, pelo telefone 158.

Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários