Ticker

6/recent/ticker-posts

Polícia Civil incinera cerca de uma tonelada de drogas apreendidas em SAJ

 A Polícia Civil da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN) de Santo Antônio de Jesus incinerou, na tarde desta sexta-feira (18), aproximadamente uma tonelada de entorpecentes apreendidos durante a Operação Aláfia.

Foto: Polícia Civil O processo de incineração foi supervisionado pelo Coordenador Regional, DPC Fábio Santos, e contou com a presença do DPC Teófilo Júnior, do Coordenador Regional de Polícia Técnica, Perito Criminal Lino Oliveira, além da equipe de investigadores da 4ª COORPIN. Estiveram também presentes representantes do Ministério Público Estadual e da Vigilância Sanitária Municipal.

A incineração foi realizada em uma fornalha de uma indústria, seguindo todas as normas ambientais e de segurança necessárias. O procedimento foi realizado sem intercorrências e devidamente documentado com registros em fotos e vídeos.

As drogas incineradas fazem parte de uma apreensão ocorrida na quinta-feira (17) no bairro Santa Terezinha, onde foi registrada a maior apreensão de drogas da história da cidade. Os entorpecentes estavam armazenados de forma organizada, prontos para serem distribuídos a outros municípios.

Entenda

Na operação, a polícia apreendeu 783 kg (setecentos e oitenta e três quilos) de uma erva esverdeada, aparentando ser maconha; 30 kg (trinta quilos) de substância esverdeada aparentando ser maconha embalada à vácuo; 4,5 kg (quatro quilos e quinhentos gramas) de substância de cor branca, aparentando ser cocaína; além de 1 kg (um quilo) da substância popularmente conhecida como “crack”. Também foram apreendidas 2 (duas) balanças grandes, tipo açougue; 1 (uma) balança pequena, tipo de cozinha, e 1 (uma) balança de precisão.

A operação causou na organização criminosa um prejuízo estimado em R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais).Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários