A Polícia Civil da Bahia e o Esporte Clube Vitória lançam, neste sábado (26), a campanha “Não espere, busque”, durante o jogo entre Vitória e Fluminense, no Estádio Barradão, em Salvador. A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância de registrar desaparecimentos nas primeiras 24 horas e incentivar a busca imediata em delegacias.
A Polícia Civil da Bahia e o Esporte Clube Vitória lançam, neste sábado (26), a campanha “Não espere, busque”, durante o jogo entre Vitória e Fluminense, no Estádio Barradão, em Salvador. A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância de registrar desaparecimentos nas primeiras 24 horas e incentivar a busca imediata em delegacias.Durante a ação, os uniformes de 23 jogadores exibirão informações sobre pessoas desaparecidas, reforçando a urgência e relevância do tema. A Delegada-Geral Heloísa Brito destacou que a Polícia Civil utiliza métodos de investigação detalhados, cruzamento de dados e tecnologias para apoiar a localização de desaparecidos, sendo a campanha uma importante ferramenta para ampliar esse trabalho.Em Salvador, a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), localizada no Complexo Policial de Itapuã, é responsável pelo registro de desaparecimentos, enquanto, na Região Metropolitana e em demais municípios, qualquer unidade policial pode ser acionada.
A campanha “Não espere, busque” também se integra ao Amber Alert Brasil, um programa do Ministério da Justiça em parceria com a empresa Meta, que contribui para a localização de crianças e adolescentes desaparecidos.Por Daniela Costa /
Informações serão divulgadas nas redes sociais, como Facebook e Instagram, para usuários dentro de um raio de 160 km do local do desaparecimento, mobilizando a comunidade e ampliando as chances de encontrar pessoas desaparecidas rapidamente.
0 Comentários