Ticker

6/recent/ticker-posts

Ferry-boat terá reforço de duas balsas novas; passageiros apontam falhas no serviço

 

Sem data confirmada, novas balsas compradas da Grécia devem reforçar sistema.O sistema ferry-boat, responsável pelo transporte de passageiros entre Salvador e Itaparica, contará com duas novas embarcações a partir de 2025. Apesar de ainda não haver uma data confirmada, as novas balsas, adquiridas da Grécia, deverão reforçar o sistema que passa por críticas sobre a gestão atual e falta de infraestrutura.
Ferry boat Dorival Caymmi / Foto: Internauta do Blog do Valente “Por volta do primeiro semestre de 2025, o sistema de ferry-boat entre Salvador e Itaparica contará com duas novas embarcações. O fornecedor desses navios é a Grécia”, anunciou a Casa Civil do Governo da Bahia.

Atualmente, o serviço opera apenas com sete ferries, mas, de acordo com a reportagem, em média, apenas quatro ou cinco estão em funcionamento. Durante uma visita ao terminal de São Joaquim, a comerciante Rosilândia Sales foi uma das pessoas a criticar o cuidado com as balsas e a concessão da Internacional Travessias Salvador, administradora do serviço.

“Um serviço precário, não temos um banheiro higienizado; sujo, fétido, muitas baratinhas, foi a pior concessão”, afirmou a comerciante durante entrevista a Rádio Metropole.

Outra pessoa, que não quis se identificar, afirmou que as novas embarcações seriam uma solução provisória até a conclusão da construção da Ponte Salvador-Itaparica, elencando os problemas das atuais balsas.

“Esse Bethania; os sanitários estão horríveis; tudo enferrujado, pia suja. Enquanto não faz a ponte, as novas seriam a solução”, opinou 

Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários