Ticker

6/recent/ticker-posts

Voo da Azul faz pouso de emergência em Salvador e companhia alega ‘problemas técnicos’


A aterrissagem ocorreu por volta das 5h20, em uma área afastada do aeroporto de Salvador, com equipes de bombeiros aguardando. Apesar do susto, ninguém se feriu.Passageiros de um voo da Azul, que partiu de Recife rumo ao Rio de Janeiro na madrugada desta segunda-feira (30), tiveram sua viagem interrompida após o avião realizar um pouso de emergência em Salvador, devido a problemas técnicos. A Azul, no entanto, afirmou que o pouso não foi emergencial, declarando que, “por questões técnicas, o voo AD4032 (Recife-Galeão) precisou alternar para o aeroporto de Salvador”.
(Foto: Divulgação/Azul Linhas Aéreas) Apesar disso, a Folha de São Paulo teve acesso a um áudio de uma passageira, onde uma comissária confirma o aviso sobre o pouso de emergência.“Atenção, por favor. O comandante informa que faremos um pouso de emergência dentro de aproximadamente 15 minutos. A tripulação está treinada para enfrentar qualquer situação de emergência”, declarou a comissária durante o voo.

O voo decolou de Recife por volta das 2h e estava programado para pousar no Galeão, no Rio de Janeiro, às 5h30. Stefanny Lopes, designer de 32 anos e uma das passageiras, relatou que os problemas começaram antes das 5h. “Pouco antes das 5h, a gente ouviu três avisos sonoros e o piloto informou que precisaríamos pousar em Salvador por problemas técnicos”, disse.

Ela também relatou o nervosismo a bordo, com as comissárias reforçando as instruções de segurança e orientando os passageiros a remover óculos e sapatos de salto.

“Foi um momento de muita tensão. Todo mundo orando, crianças chorando”, acrescentou.

A aterrissagem ocorreu por volta das 5h20, em uma área afastada do aeroporto de Salvador, com equipes de bombeiros aguardando. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Em nota, a Azul reiterou que não houve pouso de emergência e que o desembarque ocorreu de forma segura. A empresa afirmou estar fornecendo assistência aos passageiros e reacomodando-os em outros voos.Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários