A quarta edição da Operação Comércio Legal apreendeu 115 volumes de peças de vestuário falsificadas Durante a manhã desta quinta-feira (26), 115 volumes de roupas falsificadas foram apreendidos em um estabelecimento comercial de Salvador, com valor estimado em R$ 230 mil.
Segundo o auditor-fiscal Joselito Correia, chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Bahia e de Sergipe, os produtos falsificados não podem ser leiloados ou destinados a outros fins. Entretanto, a Receita tem realizado a descaracterização dessas mercadorias, retirando qualquer identificação de marcas, para que possam ser doadas a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Na semana anterior, a “Operação Corsários III”, realizada em Feira de Santana, resultou na apreensão de 354 volumes de brinquedos piratas, com valor estimado em R$ 400 mil. Outras operações semelhantes já ocorreram em Vitória da Conquista e Aracaju ao longo do ano, evidenciando o compromisso contínuo da Receita Federal em combater o contrabando na região. Por Fernanda Mamona /
0 Comentários