A conta de luz ficará ainda mais cara. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, nesta sexta-feira (27), que a bandeira tarifária para outubro vermelha será, no patamar 2. A nova tarifa entra em vigor a partir de terça-feira, 1 de outubro.
Imagem: reprodução Com essa mudança, os consumidores de energia elétrica conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN) enfrentarão uma cobrança adicional. No patamar 2 da bandeira vermelha, serão acrescentados R$ 7.877 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Em setembro, os brasileiros já estavam pagando pela bandeira vermelha patamar 1.Segundo a Aneel, a ativação da bandeira vermelha nível 2 deve à redução nos níveis dos reservatórios das hidrelétricas e ao aumento do preço do mercado de energia ao longo de outubro. Após uma sequência de bandeiras verdes, iniciada em abril de 2022 e interrompida em julho de 2024 com bandeira amarela, o cenário passou para bandeira verde em agosto e vermelha, patamar 1, em setembro.
O sistema de bandeiras tarifárias, criado pela Aneel em 2015, tem como objetivo alertar os consumidores sobre os custos de geração de energia no Brasil. Ele reflete o custo variável da produção, considerando fatores como a disponibilidade de recursos hídricos, o avanço de fontes renováveis e o uso de usinas termelétricas, que geram energia com um custo mais elevado.Por Ana Almeida /
Postar um comentário
0
Comentários
Transmissão ao vivo da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus - 15/09/2025
Transmissão ao vivo da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus - 08/09/2025
DESFILE 7 DE SETEMBRO - 2025
Prefeitura de Santo Antônio de Jesus celebra consolidação do município como um dos menores índices d
Prefeitura de Santo Antônio de Jesus promove aulas de Judô para mais de 200 alunos da rede municipal
Coletiva de imprensa Balanço do são João de SAJ vídeo Paulo fera comunicação.
0 Comentários