Homem era membro de facção paulista e planejava ataques a bancos e carros-fortes na Bahia.Um assaltante de bancos identificado como Adaílton Oliveira de Brito, conhecido como “Binho”, morreu nesta quarta-feira (25), após uma troca de tiros com policiais em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.Foto: divulgação SSPDe acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Binho era integrante de uma facção criminosa de São Paulo e possuía dois mandados de prisão em aberto.Durante a operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), foram apreendidos com o suspeito uma pistola, carregador, munições e artefatos explosivos.
Segundo a SSP, Binho planejava atacar bancos e carros-fortes na Bahia com comparsas de São Paulo, Minas Gerais e Piauí. Especialista no uso de explosivos, ele participou de um ataque a carro-forte em dezembro de 2023, na BR-101, próximo à Barragem de Pedra do Cavalo.
Na última sexta-feira (20), um grupo criminoso do qual Binho fazia parte foi desarticulado em Camaçari. Na ocasião, quatro assaltantes de bancos foram localizados e presos, e a operação resultou na apreensão de fuzis, pistolas, explosivos e um veículo.Por Fernanda Mamona /
0 Comentários