Mandados de prisão foram cumpridos nesta quinta-feira (29).Uma operação coordenada pela Polícia Civil resultou na prisão de três policiais militares, sendo dois da ativa e um da reserva, em Salvador e Lauro de Freitas, na manhã desta quinta-feira (29). As detenções ocorreram após investigações que apontaram o envolvimento dos policiais em casos de extorsão mediante sequestro.Foto: Poliana Lima/ Ascom PCBA De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, a ação policial é uma resposta diante dos crimes cometidos por integrantes das forças de segurança. Os mandados de prisão foram cumpridos em diversos bairros, incluindo Brotas, Nova Brasília e Itapuã, em Salvador, além do bairro de Caji, em Lauro de Freitas.Na ocasião do crime, no dia 11 de julho, as vítimas foram raptadas em suas casas e foram extorquidos pelos sequestradores. No dia seguinte, as vítimas foram encontradas mortas. A partir dai o caso passou a ser investigado pela Delegacia Anti-Sequestro.
Segundo o diretor do Deic, delegado Thomas Galdino, os policiais serão investigados por prática de extorsão mediante a sequestro, qualificado por morte de duas pessoas.
A operação contou com o apoio das equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), da Coordenação de Operações, da Delegacia Antissequestro (DAS) e da Corregedoria da Polícia Militar. Thomas Galdino, diretor do Deic, confirmou que os presos são um soldado, um capitão e um policial da reserva. Por Daniela Costa /
0 Comentários