Imagens mostram que estrutura ficou intacta, enquanto centro do telhado desabou de repente.O teto do Santuário do Morro da Conceição, localizado na Zona Norte do Recife, desabou nesta sexta-feira (30), por volta das 13h30, durante uma distribuição de cestas básicas. O acidente deixou dois homens mortos, segundo a prefeitura do Recife.Imagem: divulgação/redes sociais Os corpos estavam sob os escombros e entre os bancos da igreja. Ao menos, 120 pessoas estavam no local ficaram feridas no desabamento, incluindo uma gestante com 21 semanas de gravidez e uma criança de idade não informada.Um vídeo, divulgado nas redes sociais mostra o teto do santuário sobre os bancos e pessoas correndo tentando ajudar as vítimas, que ficaram deitadas no chão.
Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na mesma região da capital pernambucana, e para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central da cidade. Não há informação sobre o estado de saúde dos feridos.
Ainda será investigada a causa do desabamento, que aconteceu 100 dias antes da Festa do Morro, em homenagem à Nossa Senhora da Conceição. á seis dias, foi finalizada a instalação das placas solares no teto do santuário, segundo uma postagem do perfil da igreja no Instagram.
O Corpo de Bombeiros enviou 32 militares ao local do acidente, para onde também foram 15 policiais militares. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil também foram para a área do desabamento, de acordo com o Centro de Operações do Recife (COP). A prefeitura do Recife declarou luto de três dias.Por Ana Almeida /
0 Comentários