Tecnologia auxilia na prisão de homens procurados por homicídio e estupro de vulnerável em Feira de Santana e Itaberaba Nesta terça-feira (30), o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) resultou na prisão de dois foragidos nas cidades baianas de Feira de Santana e Itaberaba.Foto: Ascom/ SSP Os homens eram procurados por crimes graves, sendo um por homicídio e o outro por estupro de vulnerável.Em Feira de Santana, a 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) após o sistema identificar um homem procurado por homicídio.
A captura foi realizada com sucesso e o indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde o mandado de prisão foi confirmado.
Já em Itaberaba, o 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi responsável pela prisão de um foragido acusado de estupro de vulnerável, também identificado pelo sistema de reconhecimento facial.
O homem foi levado à 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) para a devida formalização da prisão.
Desde sua implementação em dezembro de 2018, o Sistema de Reconhecimento Facial da SSP tem sido uma ferramenta eficaz na captura de criminosos na Bahia.
A tecnologia já contribuiu para a localização de mais de 1.721 foragidos em 81 municípios, demonstrando sua importância não só em operações diárias, mas também em grandes eventos, como a Micareta de Feira de Santana.Por Fernanda Mamona /

0 Comentários