O golpe consiste em forjar um comprovante de transferência Pix para enganar a pessoa que realiza a venda, fazendo-a acreditar que recebeu o pagamento.A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feria (17), um veículo Renault/Duster, adquirida através de um “golpe do PIX”. Segundo informações, a abordagem aconteceu em frente ao posto da PRF (km 800 da BR 242), no Piauí.Foto: divulgação PRFConforme divulgado pela PRF, a vítima do golpe relatou que o comprador simulou uma transferência via pix, mas que não conferiu se a transação havia sido feita corretamente.
O condutor do veículo, no momento da apreensão, informou que comprou o carro na rodoviária de Barreiras e pagou o valor de R$ 15 mil em dinheiro. Contou também que tinha como destino o estado de Rondônia.
A ocorrência foi apresentada na Polícia Civil e o carro será devolvido ao seu legítimo dono. O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras e poderá responder por estelionato e receptação.
O Golped do PIX
O golpe consiste em forjar um comprovante de transferência Pix para enganar a pessoa que realiza a venda, fazendo-a acreditar que recebeu o pagamento pelo objeto comercializado e entregá-lo ao golpista. Quando a vítima percebe, muitas das vezes é difícil localizar o golpista.Por Daniela Costa /
0 Comentários