Período de complementação vai de 31 de julho a 2 de agosto O Ministério da Educação (MEC) anunciou o cronograma e procedimentos para a complementação de informações das inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no segundo semestre de 2024. O edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).
Em seguida, os estudantes devem comparecer à comissão da instituição de ensino superior para validar as informações em até cinco dias após a complementação. Após a validação, é preciso comparecer ao banco com a documentação exigida em até dez dias para assinar o contrato de financiamento, após a aprovação pelo agente financeiro.
O MEC alerta que a apresentação de informações ou documentos falsos resultará na reprovação do candidato no processo seletivo.
Podem participar do processo estudantes selecionados para o Fies no segundo semestre de 2023 ou no primeiro semestre de 2024, que tiveram a inscrição adiada para o segundo semestre de 2024.
Os requisitos incluem participação no Enem a partir de 2010, com média aritmética nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Além disso, a renda familiar mensal deve ser de até três salários mínimos, equivalente a R$ 4.236 mensais em 2024.
O percentual de financiamento é definido conforme o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita e o encargo educacional cobrado pela instituição de ensino.
Para mais informações, os interessados devem acessar o site oficial do Fies e consultar o edital completo.Por Fernanda Mamona /
0 Comentários