Inscrições para o segundo semestre de 2024 seguem até sexta-feira, 26 de julho Após a remoção de um site falso que cobrava indevidamente uma taxa de inscrição de R$ 100, O Ministério da Educação (MEC) comunicou que as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) são totalmente gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.Créditos: Divulgação O site falso, que imitava a identidade visual oficial, mas com uma URL diferente, ameaçava desclassificar candidatos do Enem caso a taxa não fosse paga.As inscrições para o segundo semestre de 2024 estão abertas até amanhã, 26 de julho, com 243.850 bolsas ofertadas, das quais 170.319 são integrais e 73.531 parciais, distribuídas em 367 cursos de 901 instituições de ensino.
Para se inscrever, os candidatos precisam de um login no Gov.br, além de informar dados pessoais, selecionar até duas opções de curso e cumprir os critérios do programa. Entre os requisitos, é necessário ter participado do Enem em 2022 ou 2023, com nota mínima de 450 pontos, e atender à renda familiar per capita estabelecida pelo ProUni.
O ProUni é destinado a estudantes sem diploma de nível superior, oferecendo uma oportunidade valiosa para ingressar em instituições de ensino superior com bolsas que cobrem parcial ou integralmente as mensalidades. O MEC reforça a importância de realizar as inscrições apenas pelo portal oficial e alerta os candidatos a ficarem atentos a possíveis fraudes que possam surgir.Por Daniela Costa /
0 Comentários