Rubro-negro baiano venceu a primeira como visitante no Brasileirão E deu Leão no Maraca. Na noite desta quinta-feira (27), o Vitória visitou o Fluminense e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Janderson. A partida era válida pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Vitória será contra o Athletico Paranaense, neste domingo (30), às 18h30, no Barradão, pela 13ª rodada.
Primeiro tempo movimentado
Logo aos cinco minutos, o Leão da Barra assustou. PK cruzou da esquerda e Matheuzinho tentou finalizar no meio da área, mas foi atrapalhado pela defesa do Fluminense. Aos 10 minutos, o Fluminense quase abriu o placar quando Keno deu um belo drible em Lepo, invadiu a área e finalizou para o gol, mas Lucas Arcanjo fez grande defesa.
Aos 12 minutos, Osvaldo cobrou uma falta para a área e Caio Vinícius finalizou para fora. Aos 17 minutos, Martinelli tentou um cruzamento e reclamou de um toque de mão inexistente de Luan, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Na sequência, Gabriel Pires errou na saída de bola, Alerrandro finalizou para o gol, mas Fábio defendeu.
Osvaldo cruzou da esquerda aos 30 minutos, Fábio saiu do gol e cortou a bola, que ainda ficou na área, mas a defesa afastou. Terans cobrou uma falta na área e Antônio Carlos tentou cabecear, mas a defesa do Vitória afastou. No fim da primeira etapa, Ganso cruzou da esquerda e Cano chutou de primeira, obrigando Arcanjo a fazer grande defesa e evitar o gol do Fluminense.
Vitória suporta pressão e marca no final
O Fluminense começou o segundo tempo atacando. Aos seis minutos, Marcelo tocou para Cano, que fez o pivô para o lateral chutar de primeira e Lucas Arcanjo fazer grande defesa. Após a pressão inicial do Fluminense, o Vitória respondeu. Caio Vinícius lançou para Osvaldo, mas Antônio Carlos afastou o perigo.
O rubro-negro baiano quase marcou quando Janderson cruzou rasteiro da direita e a bola sobrou para Castillo, conhecido como Culebra, que chutou para o meio da área, mas Antônio Carlos cortou. Aos 28 minutos, o Fluminense respondeu com Terans, que arriscou de canhota após a defesa do Vitória sair jogando errado, mas a bola passou com perigo.
No final do jogo, o Vitória garantiu a vitória com um gol de Janderson. Aos 44 minutos, Zé Hugo fez uma brilhante jogada individual, se livrou de quatro marcadores, conduziu pelo meio e tocou para Janderson, que chutou cruzado para calar a torcida tricolor e explodir de alegria os rubro-negros.Por Lala Freitas / Por Lala Freitas /
0 Comentários