Os acordos firmados entre as categorias de servidores EBTT e PCCTAE e o governo, assinados no dia 27 de junho, incluem o aumento dos auxílios alimentação, saúde e creche e a recomposição salarial.Foto: divulgação/ IFBA Os acordos firmados entre as categorias de servidores EBTT e PCCTAE e o governo, assinados no dia 27 de junho, incluem diversas conquistas. Entre elas, destacam-se o aumento dos auxílios alimentação, saúde e creche, a recomposição salarial para os anos de 2025 e 2026, e a destinação de orçamento para os Institutos Federais.
Para o magistério superior e EBTT, as principais vitórias incluem a liberação do ponto de frequência, a aglutinação das classes iniciais e a criação de grupos de trabalho para discutir o reenquadramento dos inativos e a insalubridade.
Já para o PCCTAE, foram acordadas a verticalização da carreira, a progressão por mérito em menor tempo e a criação de grupos de trabalho para abordar questões como a revisão dos servidores PUCRCE e a jornada semanal de 30 hora. Além de revisão dos fazeres das funções TAEs, afastamento para qualificação e capacitação, revisão das condições de insalubridade e periculosidade, jornada semanal de 30h, concurso para intérprete de LIBRAS, entre outras pautas.Por Daniela Costa /
0 Comentários