De acordo com a Internacional Travessias Salvador, cinco embarcações estão em operação.O famoso ditado baiano “acabou o milho, acabou a pipoca”, que significa que tudo que é bom dura pouco, reflete o fim das festividades de São João 2024. Na volta para casa, os viajantes enfrentam trânsito carregado na BA 001, entre Nazaré e Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, nesta terça-feira (25). Esta rodovia é a passagem para o Ferry Boat rumo à Salvador.Imagem de reprodução De acordo com a Internacional Travessias Salvador, empresa responsável pelo sistema de ferry boat, cinco embarcações estão operando para atender os passageiros nesta terça-feira: Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Anna Nery, Maria Bethânia e Pinheiro.Entre essas, o Zumbi dos Palmares é o único ferry com capacidade superior, podendo transportar até 208 veículos e 1094 passageiros. As outras quatro embarcações têm capacidades menores, resultando em tempos de espera mais longos.
De acordo com a última atualização do filômetro, a situação da fila em Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, é muito intensa com espera superior 4 h. Em São Joaquim, em Salvador, o fluxo está mais tranquilo, com tempo de espera em torno de 1 hora.
A travessia pelo sistema ferry boat leva entre 1h e 1h10, cruzando a Baía de Todos os Santos. O sistema funciona desde 1970 e é o principal meio de transporte entre a capital e Ilha de Itaparica e cidades do recôncavo e baixo-sul.
Dicas para os Viajantes
- Planeje com antecedência: Considere o tempo de espera ao planejar sua viagem de retorno após eventos como o São João.
- Consulte o filômetro: Verifique as condições das filas para evitar longos períodos de espera.
- Utilize horários alternativos: Se possível, viaje fora dos horários de pico para reduzir o tempo de espera.Por Kaylan Anibal /

0 Comentários