Claudinete Jesus Lemos, de 55 anos, faleceu na segunda-feira (19) após ser picado por abelhas na comunidade quilombola Lagoa de Maria Clemência, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima recebeu cerca de 100 picadas.
Duas crianças e dois adultos também foram picados pelas abelhas e receberam atendimento médico. As aulas na associação da comunidade foram suspensas até que os enxames sejam retirados do local.
O ataque aconteceu quando Claudinete e outras pessoas limpavam um terreno. Os enxames de abelhas estavam em dois pedaços de troncos de árvores.
O corpo de Claudinete foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para necropsia. O velório aconteceu na manhã de terça-feira (19).
Acidentes com abelhas são frequentes no Brasil, especialmente nesta época do ano, quando as abelhas estão mais agressivas devido à busca por alimento. É importante tomar precauções ao se aproximar de áreas com abelhas, como usar roupas que protejam o corpo e evitar movimentos bruscos.Por Lala Freitas /
0 Comentários