Ticker

6/recent/ticker-posts

Ação conjunta das forças de segurança foram eficazes para para zerar o ataque a bancos no primeiro bimestre de 2024, diz subsecretário de Segurança


 Nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, nenhum roubo a banco foi contabilizado na Bahia. O dado foi apresentado na manhã desta quarta-feira (6), na coletiva de Balanço do Bimestre, realizado pela Secretaria da Segurança Pública, no Centro de Operações e Inteligência (COI).

Segundo o subsecretário Marcel Oliveira, a redução dos roubos a bancos foi de 100% quando comparado com o mesmo período do ano passado. No primeiro bimestre de 2023, a Polícia registrou três crimes contra instituições financeiras.

“A atuação sistêmica da Secretaria e suas forças integradas, junto com os demais órgãos de polícia, polícias federais, da esfera federal, principalmente, é assim como troca de inteligência, inclusive com o sistema prisional, não só da Bahia, mas de outros estados. Isso permite que a gente tenha esse resultado, onde a Bahia proceda um decréscimo”, disse.

Ainda conforme  o subsecretário, ações contra grupos envolvidos em ataques a bancos foram desenvolvidas no primeiro bimestre de 2024. Em janeiro, um homem apontado como líder de uma organização criminosa foi preso em Lauro de Freitas. Outros flagrantes em 2024 resultaram nas apreensões de armas e materiais explosivos.

Marcel apontou ainda que os ataques a bancos e a outras instituições financeiras são denominados como crimes violentos, mas enfatizou que o trabalho de combate ao novo cangaço e aos assaltos a bancos é contínuo e diário.

“Nossas equipes estão constantemente investigando esses casos e levando os responsáveis à justiça”, afirmou Oliveira.

Ele ressaltou a eficácia das investigações em curso e a determinação das autoridades em garantir a segurança da população baiana.

Em 2023, a SSP registrou 10 roubos a bancos na Bahia, menor número apresentado nos últimos nove anos. A diminuição foi de 96,4% quando comparado com 2014 – ano com 279 ocorrências.

“Saímos de 279 ataques a bancos em 2014, para 10 ocorrências no ano passado. Seguiremos atuando com inteligência e integrando as Forças Estaduais e Federais no combate ao crime organizado”, destacou o subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira.Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários