A Marinha Brasileira identificou uma tempestade tropical batizada de Akará na costa do país no último domingo (18). O fenômeno, que é o último estágio antes de um furacão, não deve chegar a esse nível, mas apresenta ventos que podem chegar a 85 km/h e ondas de até cinco metros em alto mar.
Um alerta para navegantes em alto mar foi emitido desde a identificação da tempestade. A Marinha monitora o fenômeno constantemente e informa que não há previsão de mau tempo na região litorânea, devido à grande distância da tempestade da costa.
Akará é a terceira tempestade tropical identificada pela Marinha Brasileira. Antes de se transformar em tempestade, o fenômeno era um ciclone subtropical na altura de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, a cerca de 200 km da costa.
Atualmente, a tempestade Akará segue na direção sul e está na altura de Santa Catarina. A Marinha informa que continuará monitorando o fenômeno e fornecerá atualizações caso haja mudanças em sua trajetória ou intensidade.Por Lala Freitas /
0 Comentários