A construção da Ponte Salvador-Itaparica destravou mais uma etapa nesta quarta-feira (21). Isso porque, a concessionária, responsável pelas obras do equipamento, iniciou o segundo procedimento de sondagem, desta vez, na capital baiana.
A novidade foi publicada nas redes sociais do governador Jerônimo Rodrigues (PT). De acordo com o chefe do Executivo, neste novo processo, a empresa está “coletando fragmentos do solo”.
“Mais um passo para a construção da Ponte Salvador-Itaparica foi dado! Nesta quarta (21), o segundo procedimento de sondagem foi iniciado, agora na capital, pela Concessionária, coletando fragmentos do solo onde futuramente será instalado um pilar da ponte”, escreveu.
Após o processo de sondagem, a concessionária iniciará “a etapa no mar, na nossa Baía de Todos-os-Santos”, segundo disse Jerônimo.
“Seguiremos trabalhando para concretizar esse projeto tão esperado, fomentando nosso desenvolvimento econômico, atraindo novos empreendimentos, gerando emprego, renda e aquecendo nosso turismo. Infraestrutura que transforma a vida de milhões de baianas e baianos”, concluiu.
A primeira etapa do processo de construção do equipamento foi iniciada no dia 31 de janeiro, na ilha de Itaparica.
Depois de concluído o primeiro processo, a concessionária deve iniciar a dragagem, engenharia responsável por planejar, desenvolver e executar soluções ambientais para remover sedimentos do fundo de corpos hídricos.
A previsão de entrega do equipamento para os baianos, conforme estima a concessionária responsável pelas obras, é em 2028.Por Fernanda Mamona /
A ponte Salvador-Itaparica é uma ideia citada na Bahia desde os anos 1960. Entretanto, foi apenas em 2009, durante o governo de Jaques Wagner (PT), que a gestão estadual começou a dar os primeiros passos para a sua realização.
0 Comentários