A transferência do preso, identificado pelas iniciais R. S. A, 24 anos, foi realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP-BA), em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), através da Polícia Penal e Polícia Militar.
Segundo a SEAP, o preso ingressou no sistema prisional por tráfico de drogas em março de 2022. Desde então, ele já havia sido transferido para o Conjunto Penal Masculino de Salvador em dezembro de 2023.
A transferência para o presídio federal foi autorizada pelo Judiciário após um trabalho integrado entre SEAP e SSP. As investigações revelaram que o criminoso continuava orquestrando ataques violentos e homicídios contra rivais ligados ao tráfico de drogas na região da Chapada Diamantina, mesmo dentro do presídio.
A escolta do interno foi feita pela Polícia Penal e contou com o apoio de policiais militares do Batalhão de Choque. O procedimento foi exitoso e transcorreu dentro do planejado pelas forças policiais.Por Lala Freitas /
0 Comentários