O Bahia retorna à Arena Fonte Nova pela terceira vez consecutiva nesta temporada, desta vez para enfrentar o Itabuna pelo Campeonato Baiano. O jogo, marcado para as 21h30 desta quarta-feira (7), será a sexta rodada da competição estadual, e o Tricolor, com uma escalação mesclada, busca manter a liderança. Com transmissão pela TVE Bahia (TV aberta e YouTube) e TV Bahêa (YouTube).
Após vencer o Sport por 2 a 1 no último final de semana pela Copa do Nordeste, a equipe almeja conquistar mais uma vitória, buscando uma sequência de três triunfos consecutivos. O destaque da partida pode ser a estreia do zagueiro Victor Cuesta, conforme indicado pelo técnico Rogério Ceni. Com duas semanas de treinamento, Ceni acredita que o argentino está apto para suportar os 90 minutos em campo.
“Eu acredito que na quarta-feira o Cuesta tenha grandes chances de estrear. O Arias, ainda teremos que fazer avaliação, estava parado, menos tempo de treinamento. O Cuesta fez praticamente duas semanas de treino e está mais preparado para tentar sustentar”, afirmou Ceni.
No setor ofensivo, Rafael Ratão, autor de gols nas últimas duas partidas, busca manter seu desempenho para disputar a titularidade. “Tô preparado, tem que estar preparado. Se não estiver bem, a oportunidade passa e vai embora. Estou muito focado, fazendo minha parte para ajudar o Bahia. Espero jogar bem, fazer gols e ajudar o Bahia”, disse o jogador.
Para o confronto, o volante Rezende ainda está fora devido a uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, com previsão de retorno no clássico Ba-Vi.
Enquanto isso, o Itabuna, ocupando a sétima posição no Baianão, busca uma reação. Mesmo com um novo técnico acertado, a equipe manterá o interino Maico Franco no comando. Destaque para o faro de gol de Reninha, autor de dois gols na competição.Por Lala Freitas /
0 Comentários