Aumentou para 19 o número de cidades baianas em situação de emergência por causa das chuvas.
O Governo da Bahia confirmou a informação nesta quarta-feira (31).
Na terça-feira (30), o governador Jerônimo Rodrigues se reuniu com os prefeitos dos municípios atingidos pelas fortes chuvas e enchentes nos últimos dias.
Durante o encontro, o governador destacou que as demandas apresentadas pelos prefeitos serão atendidas e que um plano de ação será construído para lidar com a situação e garantir investimentos.
“Desde quinta-feira, quando as chuvas começaram a cair mais forte no estado da Bahia, a gente vem dialogando com cada prefeito, com cada Defesa Civil dos municípios, e mantendo toda a equipe envolvida com ações de saúde, educação, infraestrutura e outras iniciativas”, explicou.
Além disso, ações de assistência à população e assessoria técnica às equipes técnicas municipais durante o período chuvoso também foram alinhadas.
O mau tempo causou estragos em diversos municípios da Bahia no mês de janeiro.
Em Salvador, foram registrados alagamentos e casas invadidas pela água.
No oeste da Bahia, certas básicas e fardos de água foram entregues a moradores que ficaram isolados devido as fortes chuvas.
O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e o 17º Batalhão de Bombeiros Militar (17ª BBM/Barreiras), realizaram a ação.
Os militares atenderam moradores de sete cidades: Muquém de São Francisco, Angico, Mangatuba, Reforminha do Mel, Ziados, Fazenda Veneza e Divinéia.
Confira a lista atualizada de cidades atingidas:
Dário Meira
Cotegipe
Ilhéus
Medeiros Neto
Ibicuí
Anagé
Muquém de São Francisco
Quijingue
Wanderley
Ubaíra
Nova Canãa
Saubara
Iguaí
Lagoa Real
Cicero Dantas
Cansanção
Cravolândia
São Miguel das Matas
Monte Santo
0 Comentários