Os turistas que visitarem o Arquipélago de Tinharé, na cidade de Cairu, região turística da Bahia, pagarão uma taxa para ter acesso às ilhas da região, como Morro de São Paulo, Boipeba, Garapuá e Moreré. O projeto foi votado e aprovado pela Câmara, na última quarta-feira (27).
De acordo com a prefeitura, os valores cobrados vão variar entre R$ 30 e R$ 50, a depender do fluxo de turistas nas ilhas, assim como o aumento de despesas para a manutenção do patrimônio e os impactos ao meio ambiente. A taxa é paga uma única vez por cada visitante, com validade de sete dias, e há isenção para idosos acima de 60 anos, crianças até cinco anos, estudantes e portadores de necessidades especiais.
Segundo a prefeitura, a tarifa permitirá que, além de ter acesso às ilhas, que oferecem praias, piscinas naturais, rios e manguezais, o turista use os equipamentos públicos municipais, a exemplo dos terminais hidroviários, das praças e monumentos históricos, entre eles, a Fortaleza de Tapirandu, a Fonte Grande, o Convento de Santo Antônio, o Farol do Morro de São Paulo.Por Ana Almeida /
0 Comentários