Ticker

6/recent/ticker-posts

Atletas da Associação Desportiva Kidokan em SAJ se destacam na Copa de Karatê do Morro

 

Atletas da Associação Desportiva Kidokan em SAJ se destacam na Copa de Karatê do Morro - saj, noticias, esporteFoto: Geraldo Scramm

Neste domingo, dia 19, a cidade de Morro do Chapéu sediou a emocionante Copa de Karatê do Morro. O evento, que contou com a chancela da Federação de Karatê da Bahia, FKBA, foi marcado pela participação brilhante da Associação Desportiva Kidokan.

A delegação da Kidokan, composta por sete talentosos atletas, conquistou um resultado espetacular, trazendo para casa um total de oito medalhas. Esse feito não apenas encheu de orgulho a associação esportiva, mas também enalteceu os pais dos atletas e toda a cidade de Santo Antônio de Jesus.

No entanto, é importante ressaltar que toda a viagem e participação no torneio foram custeadas pelos próprios atletas e seus familiares, além de um patrocínio do Empresário Sérgio da Trocou Veículos.

Infelizmente, o poder público, representado pela Secretaria de Esporte da cidade, não ofereceu nenhum tipo de apoio financeiro ou logístico. “Essa situação gerou lamento e indignação por parte da Associação Desportiva Kidokan, nossos atletas por falta de recursos tiveram que rodar a noite toda e competir ao chegar, ou seja, não descansaram e poderiam ter alcançado resultados melhores isso causou uma certa revolta, afinal os atletas estão representando o Município”, pontou o Sensei Geraldo.

A Kidokan é uma associação dedicada à prática do karatê e tem como sede o Clube dos 100, onde são realizados treinos às segundas, quartas, sextas e sábados. Além disso, também utilizam o Clube dos 1000 às terças e quintas-feiras, onde funciona o Projeto Social “Fábrica de Campeões”. A associação é liderada pelo Sensei Geraldo Schramm  e conta com a colaboração dos faixas pretas Manoel Samuel, Antônio Toya, Julival Júnior e José Mário.

Os resultados brilhantes alcançados pela Associação Desportiva Kidokan na III Copa de Karatê de Morro do Chapéu demonstram a dedicação e o talento dos atletas envolvidos. É uma pena que o apoio do poder público não tenha sido proporcionado, mas é inegável que o orgulho e a determinação desses jovens guerreiros prevaleceram. Que essa conquista sirva de inspiração para futuras gerações e que a importância do esporte seja reconhecida e valorizada por todos.

Atletas medalhistas:

Emerson: Ouro no Kata e no Kumitê

Stefany: Ouro no Kata

Ana Clara: Prata no Kata e no Kumitê

Emanuel: Prata no Kata e Bronze no Kumitê

Yago: Bronze no Kata

Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM.  |  |  

Postar um comentário

0 Comentários