Nesta terça-feira (31), os passageiros e motoristas que estão tentando passar pela região dos Barris, próximo à Estação da Lapa, em Salvador, foram pegos de surpresa com uma manifestação.
O congestionamento chegou até a Vasco da Gama, deixando tudo travado. Os servidores da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) e Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) fecharam algumas pistas, impedindo veículos de circularem.
A categoria estaria protestando contra o risco de perderem a assistência de saúde.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) explicaram a situação envolvendo os servidores.
“A realização de Plano de Cargo e Salários, que está sendo discutido junto à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), e o plano de saúde está em plena vigência, e encontra-se em negociação para renovação. Destaca-se que este ano já houve um acordo salarial firmado com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), que representa os servidores municipais. A autarquia municipal respeita o direito de manifestação, porém, considera inadmissível, mesmo diante de mesa de diálogo aberta, que sejam impossibilitadas as realizações de serviços essenciais prejudicando a população”.
Por Fernanda Mamona /
0 Comentários