Após a 20ª rodada da competição, Rubro-Negro tem 63,3% de aproveitamento contra 61,7% em 2015, quando subiu à elite Foto: Reprodução
O torcedor rubro-negro piscou e já se passou mais da metade da Série B. Depois de conquistar o título simbólico de campeão do primeito turno, o Vitória subiu mais um degrau para a conquista do acesso. A notícia boa é que, após o fim da 20ª rodada, a atual campanha do Leão é melhor do que a de 2015 – ano do último acesso à elite do futebol brasileiro.
Com 38 pontos, o time comandado por Léo Condé é o vice-líder e tem 12 resultados positivos, dois empates e seis derrotas, um aproveitamente de 63,3%, contra 61,7% há oito anos – quando subiu em terceiro lugar, com 66 pontos. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória tem 63,8% de chance de festejar o acesso em 2023.
Embora muito positiva, a campanha atual não conseguiu superar a de 2012, quando o Vitória encerrou a 20ª rodada no topo da tabela, com 47 pontos e 78,3% de aproveitamento. O time somou 15 resultados positivos, dois empates e três derrotas.
Apesar de liderar no primeiro turno, o Leão não conseguiu o título e comemorou a volta à elite na 4ª colocação, com 71 pontos – atrás de Goiás, Criciúma e Athletico-PR. Neste ano, ainda segundo a UFMG, quem atingir a marca de 72 pontos provavelmente conseguirá uma vaga na Série A em 2024. Para ser campeão, a pontuação é mais salgada: 83.
Histórico
De 2006 para cá, quando a Segundona passou a ser disputada em pontos corridos, o Vitória também comemorou outro acesso à Primeira Divisão. Em 2007, o time rubro-negro subiu com uma campanha inferior à atual. Nesse ano, o Leão chegou à 20ª rodada fora do G-4. Com um aproveitamento de 50%, a equipe aparecia na 6ª colocação, com 30 pontos, depois de 10 triunfos e 10 derrotas.
O líder era o Criciúma, com 37 pontos, que não conseguiu manter o ritmo e acabou em sétimo lugar, com o sonho do acesso frustrado. Já o Rubro-Negro fechou a competição em quarto e conquistou o retorno à Série A com 59 pontos, atrás de Coritiba, Ipatinga e Portuguesa. (metro1)
Postar um comentário
0
Comentários
Vídeo gravado por Paulo Fera comunicação .
Coletiva de imprensa Balanço do são João de SAJ vídeo Paulo fera comunicação.
São João de SAJ prefeito Genival e a secretária de cultura Silva Brito vídeo gravado por Paulo fera
Vídeo gravado por Paulo fera comunicação São João de SAJ Pranchão elétrico com arriba saía
Banda Arriba saia no São João de SAJ Pranchão elétrico.video gravado por Paulo fera comunicação
Redes Sociais
assinatura da ordem de serviço para requalificação do Centro Cultura vídeo Paulo fera comunicação
0 Comentários