Ticker

6/recent/ticker-posts

SAJ: Balé Teatro Castro Alves se apresentará no evento Teatro Assis Amâncio neste sábado (15)

 

SAJ: Balé Teatro Castro Alves se apresentará no evento Teatro Assis Amâncio neste sábado (15) - saj, noticiasFoto: Diney Araújo

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) se apresentará em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. A convite da Secretaria Municipal de Cultura, a companhia pública de dança da Bahia fará a abertura do evento “Teatro Assis Amâncio”, no dia 15 de abril (sábado), com uma Oficina de Dança Contemporânea, às 14h30, e apresentação da performance “O que o olhar deixa perder”, às 19h, ambos no Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus, com entrada gratuita. O evento é uma homenagem ao Consultor de Modas Francisco Amâncio Gonçalves, conhecido como Assis Amâncio, que morreu aos 52 anos, vítima de um AVC, em 02 de outubro de 2020.

Tendo como fio condutor a relação estabelecida entre corpo e palavra na criação da obra, a Oficina de Dança Contemporânea vai propor um mergulho na investigação e criação de narrativas escrito-corpóreas próprias, além de experienciar as ferramentas criativas e trechos coreográficos de “O que o olhar deixa perder”. A aula será conduzida por Dayana Brito, bailarina do BTCA, que tem sua pesquisa artística na intersecção de linguagens, destacando a dança em conjunção com a palavra escrita e falada.

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) tem direção artística de Daniela Guimarães e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). Conta no seu repertório com mais de 100 montagens de importantes coreógrafos. Em sua história recente, destacam-se “Lub Dub” (2017), “Urbis in Motus” (2017), “Tamanho Único” (2018), “CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs” (2018), “A História do Soldado” (2019), em parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), e “Viramundo” (2022), junto à Orquestra Afrosinfônica.

Hélio Alves/  Tribuna do Recôncavo.

Postar um comentário

0 Comentários