O Batalhão de Polícia Turística (BPTur) apreendeu quatro fuzis na mala de uma mulher que desembarcou na Rodoviária do Rio na manhã desta sexta-feira, dia 14. De acordo com a PM, as armas tinham como destino o Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade.
Os policiais desconfiaram de Gabriela Vicente Neves, de 22 anos, por ela ter ficado muito nervosa após receber uma ordem de parada dos agentes para uma busca pessoal.
Ela havia acabado de chegar de Belo Horizonte e disse que recebeu a orientação de ir com o material para o conjunto de favelas.
De acordo com a Polícia Militar, Gabriela foi presa pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O caso foi encaminhado para a 4ª DP (Praça da República).
Entre os dias 24 e 26 de fevereiro, o BPTur já havia feito outras apreensões de armas na Rodoviária do Rio. No primeiro dia, os policiais encontraram mais de mil munições na mala de uma mulher que seria oriunda de Joinville e desembarcava, no Rio, de um ônibus vindo de São Paulo.
Já no dia 25, também com uma mulher, a PM apreendeu 2.300 munições calibre 9mm. O material, vindo de Minas Gerais, tinha a comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré, como destino.
No terceiro dia, os militares encontram quatro pistolas, nove carregadores e 20 munições na bagagem de uma mulher. À ocasião, a Polícia Militar não informou a origem e o destino do material.14 de abril de 2023 | Polícia |
Edição: Pietra Dantas – estagiária | Supervisão: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo | Fonte: G1.
0 Comentários