Nesta sexta-feira (30), segundo o boletim mais recente do InfoGripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz),o Brasil está no patamar mais baixo de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) desde o início da pandemia de Covid-19.Conforme a fundação, o melhor cenário epidemiológico no país se estende desde o início de agosto e permanece até 24 de setembro, período analisado pela pesquisa. A tendência de queda nas infecções pelo vírus acontece tanto para curto como para longo prazo no Brasil, destacou a Fiocruz. O boletim cita que as internações “seguem um perfil etário relativamente estável”.Por Lala Freitas /
“Seguem um perfil etário relativamente estável”
Segundo a CNN, apesar da manutenção de queda nos casos associados a Covid-19, o vírus influenza A apresentou aumento entre os brasileiros, especialmente entre as populações de São Paulo e do Distrito Federal. Em setembro, segundo a Fiocruz, a influenza A representa 15% de todas as contaminações virais.
“Essa tendência serve de alerta devido à importância de ambos no fluxo interestadual de passageiros, especialmente para os grandes centros urbanos através da malha aérea nacional”, ressaltou o pesquisador Marcelo Gomes, da Fiocruz.
0 Comentários