Ticker

6/recent/ticker-posts

Salvador: Por piso salarial, enfermeiros fazem carreata e engarrafam Avenida Paralela

 Uma carreata com cerca de 300 veículos, organizada por profissionais de enfermagem, segue em direção à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (20).

O movimento reivindica a aprovação do PL 2564/20, que tramita no Congresso Nacional e estabelece um piso salarial para a categoria. Além disso, os profissionais vão se reunir com o presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes (PSD), para debater demandas específicas dos enfermeiros e técnicos de enfermagem da Bahia. Por conta da manifestação, a Transalvador indica que o trânsito na Avenida Luís Viana Filho (Paralela) está engarrafado, principalmente no trecho próximo ao Imbuí.

Foto: Divulgação

Thank you for watching

“Estamos indo em direção ao CAB para sermos recebidos pelo presidente da Assembleia. Debateremos redução da carga horária pra 30 horas semanais e a regulamentação de um conforto digno, que seria o descanso do profissional. Os hospitais, mesmo submetendo os profissionais de enfermagem a um plantão de 24h, não oferecem um espaço adequado para o descanso. Estamos reivindicando uma lei que garanta esse espaço”, explicou o presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Jimi Medeiros, ao Metro1.

O projeto de lei que tramita no Congresso estabelece um piso de três salários mínimos para os técnicos de enfermagem e seis para os enfermeiros. Atualmente, segundo o Coren-BA, os profissionais de nível técnico do estado recebem em média um salário mínimo, enquanto os de nível superior são remunerados com dois salários. (Metro1)

Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários