Apesar de ter feito uma boa prova, na madrugada desta sexta-feira (21), a baiana Valdenice Conceição não garantiu vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A atleta ficou coma terceira colocação na final do Pré-Olímpico de canoagem velocidade em Barnaul, na Rússia, na prova do C1 200m feminino.
A croata Vanessa Tot ficou com a primeira colocação, com o tempo de 50s006, e, consequentemente, estará no Japão a partir de 23 de julho, data de início da Olimpíada. Mariami Kerdikashvili, da Geórgia, ficou em segundo, com 50s184, enquanto a brasileira teve o tempo de 51s56.
Com o resultado, o Brasil não terá mulheres para representar a canoagem velocidade em Tóquio-2020. O país tem duas cotas conquistadas no Mundial em 2019, na categroia “canoa”. Segundo o site “Olimpíada Todo Dia”, na semana passada, a Federação Internacional de Canoagem redistribuiu as cotas continentais e o Brasil conquistou uma vaga no K1 Masculino 1000 metros.
Quem definirá os competidores da canoagem velocidade que representarão o Brasil em Tóquio será o Comitê de Canoagem Velocidade. O prazo máximo para definir os nomes é junho. (BN)Foto: Rodolfo Vilela / rededoesporte.gov.br
0 Comentários